top of page

Susana Jordão começou a cantar aos 4 anos. No seu primeiro Festival da Canção Infanto-Juvenil em que participou, ganhou o primeiro lugar, e teve entrada direta para representar Portugal no Zecchiono d`Oro, Itália. Filha do conhecido compositor Artur Jordão, Susana iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade, formando-se na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, nos cursos de canto, com o Prof. Nuno Villalonga, e de piano com o Maestro Rui Pinheiro.
Em 1995, participou e chegou à final no seu primeiro Festival internacional, Zecchiono d`Oro, em Itália. Três anos depois participou no Bravo Bravíssimo no mesmo país. Alguns anos mais tarde, Susana concorre em Espanha, ao Festival Internacional Veo Veo. Com 13 anos de idade, foi representar Portugal no mais prestigioso Festival na Roménia, Golden Star, onde se sagrou dupla vencedora, primeiro lugar e prémio do público. Susana venceu no total cerca de 30 primeiros prémios durante a sua infância.
Para além do canto, também formou-se noutras áreas complementares a esta, como a dança e a representação através de inúmeros Workshops. Já trabalhou em grandes palcos, tais como: Tivoli (Lisboa) e Coliseu (Porto), no musical Os Produtores, no qual interpretou várias vezes o papel de ULLA do elenco principal, tendo também participado em concertos musicais em ambos os Coliseus. No Rivoli, Porto, no musical infantil Cinderela XXI, como antagonista. A Super Gotinha foi um teatro musical infantil realizado no Teatro Independente de Oeiras, no qual Susana desempenhou o papel principal de Super Gotinha e onde foi também a Diretora Musical da respetiva peça. Em televisão, participou numa série Juvenil da TVI, Morangos com Açúcar e fez várias participações noutros projetos. Do teatro ao teatro musical, da televisão ao cinema ou até ao mundo das dobragens, Susana destacou-se sempre pela qualidade das suas interpretações.
No ano 2013, recebeu pela sua cidade Natal, Setúbal, o Prémio Revelação Cultura (Música e Teatro) e em 2015 foi convidada para cantar no Eurovision Live Concert no Fórum Luísa Todi. Em 2017, foi uma das solistas do novo Hino da cidade de Setúbal. No início de 2018 abraçou um novo desafio, juntamente com Fábio Simões, fazendo parte da direção artística e musical da sua estrutura cultural U.V.A - United Visionary Arts. No final desse ano, em Dezembro, estreou o espetáculo de Natal, Sweet Christmas Night, criando a partir do espetáculo a banda Christmas Brothers, tendo no mesmo mês realizado o concerto de abertura do Setúbal Christmas Fest 2018 e demais festivais de Natal.
Em 2019 criou juntamente com Fábio Simões uma nova banda, Back To Disco, associada à sua entidade, onde se estrearam como um dos cabeças de cartaz da Feira de Santiago em Setúbal. Após algum tempo de paragem derivado da pandemia (Covid-19), estreou em 2022, com sua direção artística e de Fábio Simões, Meu Fado Meu, espetáculo de dança e música Fado tocado e cantado ao vivo. Em 2023, fez parte da direção artística da produção de dança A Minha Terra - Uma História Sobre o Colonato, retratando a história do colonato de Pegões. Recentemente, Susana continua a trabalhar como cantora tanto nas bandas/projetos onde é vocalista, como em eventos privados e corporate. Prepara-se também, já em 2024, para uma tour Nacional da peça Liberdade Minha inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Portugal.

Susana Jordão

Diretora Artística & Musical

​SUSANA JORDÃO

bottom of page